Post
Aos mal agradecidos da internet
Devo uma satisfação ao pessoal que lê meus artigos e que recentemente ao entrar em alguns deles no site Plugmasters se depararam com a mensagem: "Retirado pela autora".

Infelizmente o povo brasileiro é desgraçado em relação a muita coisa, e uma delas é ser mal agradecido.
Recebi nos artigos presentes neste site (nos outros sites não, porque será?) comentários dos mais variados.

Desde o: "faz x e x alterações pra mim e me manda o arquivo" (até parece...) até palavrões e ofensas.

Sendo assim, decidi retirar os artigos deste site. Porém vou publicá-los aqui, para quem ainda quiser lê-los.
Acho muito triste ter de tomar este tipo de medida, mas quando o site mostra o povo que o acessa, isso desanima quem tentou ajudar, uma vez que eu não ganhei aboslutamente nada pra publicar os artigos lá, ou seja, quem saiu prejudicada fui eu.

Os artigos: "Galerias de fotos em Flash, PHP e Mysql" e "Gerando planilhas com PHP e Mysql" (este úttimo sendo o primeiro lugar no Google para quem busca este tipo de informação) foram retirados do site Plugmasters e a partir de hoje estarão presentes somente aqui no meu site.
Agradeço aos emails recebidos com perguntas.

MEsmo assim, não desanimem, estes mesmos artigos (por serem bons) foram copiados por outros sites, e podem ser encontrados desde o site HTML Staff, NaFaixa.net, Searchfull.net e outros. E infelizmente encontrado ROUBADO por pessoas que não tem competência para escrever material de qualidade como eu, e o divulgam colocando seu próprio nome. Assim fica fácil né... Mas paciência, faz parte.

Mas é assim mesmo, gente assim vai existir sempre e eu sei disso. Gente mal agradecida, também vai. Querer tudo pronto e mastigado é um defeito do brasileiro, que é acostumado a ficar encostado :)
Mas vamos que vamos!

Postado em: 14/02/2009
side
Comments
 22 pessoas deixaram os seus comentários. Deixe o seu também!
 
Flávia, já sentia falta de seus artigos no meu RSS. Seus tutoriais/artigos são ótimas fontes de conhecimento. Parabéns! Mas parafraseando-a, "Vamo, que vamo! Não pode parar!"
Postado por: Diego Griep (@diegogriep) - @@@@iegogriep.com.br => em 14/02/2009 - IP: 189.83.169.135

  Valeu Diego. Atente para o novo endereço do RSS para ficar por dentro: http://www.flaviajobs.com.br/rss/artigos.rss
Mas não se preocupe, não é por causa de alguns poucos que eu vou deixar de fazer o meu trabalho :)
Postado por Flavinha em 15/02/2009

Esta é a segunda vez que posto em seu site, dá vontade de escrever um monte de palavrões só para confirmar suas palavras, mas vou me ater a palavras mais suaves, Monte de merda que quer achar tudo pronto F-se, são 01:08 eu estou correndo atrás do conhecimento, pesquisando aqui e ali, quando eu acho agradeço... Parabéns Flávia escreva para você, escreva para o mundo em seu endereço WEB e nos locais onde bebam e mostrem o caminho da fonte.
Postado por: Noel Reis - @@@@eis@gigantesdobrasil.com.br => em 27/02/2009 - IP: 201.50.90.148


Parabéns pelos artigos. Estão excelentes. Ah, e não se preocupe com pessoas que não tem o mínimo senso de capacidade. Essas pessoas é que nos fazem crescer e ir para frente. A hipocrisia no ser humano é uma coisa absolutamente real, e "seres" do tipo que ficam furtando trabalho dos outros sempre existirão. Tenha certeza que eles estão mais afetados do que você, por não conseguirem realizar uma coisa que você pode. Continue assim. Parabéns.
Postado por: Giovani - @@@@ni@infinnitum.com.br => em 09/03/2009 - IP: 200.138.134.31

  Eu não teria dito melhor! Obrigada!
Postado por Flavinha em 09/03/2009

Muito bom o seu site gostei da galeria de fotos em Php e flash ( achei legal o seu menu tb show )...muito boa a iniciativa e não liga pra que questiona não - aliás quem questiona é pq não sabe fazer ... e gente mal educada também vai sempre existir...continue com o bom trabalho , tem muita gente que admira ele....

Esperamos mais novidades..
Bjaum e Até mais

Postado por: Jones Roberto - Web Developer Pleno - @@@@.roberto.88@gmail.com => em 14/03/2009 - IP: 201.83.127.179


Flávia, venho aqui no seu sita para agradecer os bom materias escrito por você, muitos dele me ajudaram muito.
Parabens pelo seu trabalho e pelos artigos escritos, os quais ja encontrei net a fora sem creditos dados a você, mas é como você disse , gente assim vai existir sempre. Grande abraço

Postado por: anderson - @@@@soncdz@gmail.com => em 10/03/2009 - IP: 189.7.92.117


obrigada pelos artigos.. gosto muito.. mas vc poderia me mandar eles por e-mail???? KKKKKKKKKKKKKKK
brincadeira... não se stresse muito =P
parabéns e novamente obigado
abraço

Postado por: reuel - @@@@el@gmail.com => em 18/03/2009 - IP: 201.2.63.115


Realmente isso é verdade, assim como ha pessoas honestas e profissionais, existe este tipo de gente ai que vc disse. Ainda bem que apesar dos transtornos vc permaneceu firme colocando seu trabalho aqui para podermos consultar. Parabéns e continue perceverante. Abraços
Postado por: Alex François Felix - @@@@control@hotmail.com => em 25/03/2009 - IP: 189.112.220.117

  Obrigada.
Postado por Flavinha em 01/04/2009

Olá Flávia. É muito bom saber que existe pessoa como você na rede, e fiquei mais fã seu por sua atitude. Crio poucos códigos, mas até hoje não postei em nenhum lugar justamente pelos mesmo problema que vc teve. Mas um dia pretendo escrever. Desde já agradeço pelos post's e lhe dou meus parabéns pelo potencial que vc tem. Bom trabalho..
Postado por: Glauber - @@@@erodrigo@msn.com => em 04/04/2009 - IP: 201.67.13.210

  Pois é, eu até poderia falar pra você: Não poste, pois vai ter dor de cabeça, mas não, se um dia quiser postar, poste antes em um lugar oficial como seu site ou blog. Apenas para oficializar que o conteúdo é seu. É uma pena, mas estamos chegando ao ponto de termos de registrar nossos conteúdos para evitar o roubo. Fazer o que :)
Postado por Flavinha em 14/04/2009

Eu acrescentaria ao seu post que este problema de desrespeito ao trabalho alheio é crônico no Brasil e em boa parte do mundo. Mas tem cura.
Acredito que o problema todo começa lá na escola (e se estende natural e automaticamente para a vida acadêmica), quando o sujeito se acostuma a fazer trabalhos escolares, copiando livros inteiros, sem sequer usar aspas.
O problema não chega a ser nem o fato de não citar o autor, mas reconhecer que aquele trabalho não é seu. Não desmerece ninguém, abrir aspas, copiar o conteúdo que lhe convém e citar o autor no final.
Vamos usar, compartilhar, difundir o conhecimento e divulgar as informações. Mas, vamos também dar o devido crédito a quem fez o esforço para produzir o conteúdo.

Sem dúvida, é revoltante.

Postado por: Elias Praciano - @@@@praciano_@_yahoo.com.br => em 07/04/2009 - IP: 201.9.142.210

  Verdade verdadeira. A falta de educação, no sentido literal da palavra, é uma constante. Crescem os adultos mal educados no geral, sem educação corporativa, sem educação emocional etc. Eu jamais copiei conteúdo de alguém, nem colocando créditos. Acho que conteúdo copiado já tem aos borbotões pela internet. Quem me dera se todos seguissem este exemplo, e caso não saibam fazer, não copiem, se recolham ao seu próprio nihilismo :)

Obrigada pela visita Elias, você sempre presente por aqui. Abração.
Postado por Flavinha em 14/04/2009

bem expressivo seu artigo. localizei seu site através da revista.php no tutorial .htaccess ,tenho dificuldades poi esta dando erro de pagina, por favor me ajude.
Postado por: oscar silva cunha - @@@@-cunha@hotmail.com => em 09/05/2009 - IP: 201.79.239.103


Olá Flávia, hoje encontrei vários artigos de sua autoria no Revista PHP, depois de ler muitos dos mesmos resolvi visitar seu site, e logo de cara li o chamado deste "manifesto!?".
Que sacanagem.. tem muita gente burra por ai escrevendo artiguinhos, ou até mesmo estragando o bom trabalho dos outros, digo isso porque tive um problema parecido com o seu.
Sou artista gráfico, individuo em um forum de 3d daqui do Brasil teve a cara de pau de me pedir um modelo que tinha usado para explicar uma tecnica, como disse que não daria este me atacou com palavras e passou a me "queimar" no forum me forçando a parar de postar artigos e cancelar a conta.
M e identifiquei com o problema, sei como é tentar ajudar as pessoas e ter este tipo de feedback negativo. me pergunto porque os responsáveis destes sites não escolhem melhor seus moderadores, isso evitaria este tipo de contratempo.
por outro lado bem feito para o responsável pelo site que perdeu o ótimo conteúdo que você oferece. espero continue sua missão, e gostaria de dizer que vou virar cliente do seu site. Obrigado pelo ótimo trabalho e até mais.

Postado por: Emerson4br - @@@@on4br@gmail.com => em 18/05/2009 - IP: 200.217.23.40

  Obrigada pelas palavras Emerson, só mesmo quem sentiu na pele este tipo de coisa é que sabe. Assine os feeds para se manter por dentro das novidades. Abraço.
Postado por Flavinha em 20/05/2009

Prezada Flávia Bom dia Preciso montar uma base de dados em MySQL e preciso de alguém competente para isto. Temos interesse em contratar pessoal capacitado para este projeto. Caso haja interesse de sua parte entre em contato comigo. Att Paulo Freire Freire Zaini Inteligência de Mercado >>>Email suprimido para proteção do usuário >>> .....@..ezaini.com.br
Postado por: Paulo Freire - @@@@e@freirezaini.com.br => em 22/05/2009 - IP: 200.144.94.132

  Olá Paulo. O melhor seria você ter me contactado através do formulário de contato do site, do que aqui pelos comentários, que leio uma vez por semana. De qualquer forma, enviei um email pra você. Obrigada.
Postado por Flavinha em 27/05/2009

flavia cheguei ao seu site por links nesses sites e aqui deixo minha opinião: parabéns pelo seu trabalho, tem me ajudado bastante e obrigada, muito obrigada mesmo pela sua disposição em nos ajudar! E desde já você está em meus bookmarks!! Sim, nesse mundo existem mtas pessoas que nem merecem ser mencionadas. Por isso: as favas com elas!! Novamente, muito obrigada!! tatti
Postado por: tatiana - @@@@.gillespie@gmail.com => em 26/05/2009 - IP: 189.33.79.229

  Obrigada pelas palavras Tatiana! É sempre bom receber reconhecimento e feedback de pessoas que realmente dão valor ao conhecimento que nos prestamos a dar. Continue aparecendo por aqui :)
Postado por Flavinha em 27/05/2009

Olá Flávia, Parabéns pelo site, continue a escrever que com certeza é de grade ajudar a muitos desenvolvedores. Comentários de adolecentes micreiros ou roubo de conteúdo não devem afetar seu trabalho.
Postado por: Thiago - @@@@oprazeres@gmail.com => em 27/05/2009 - IP: 189.70.200.144

  Obrigada pelas palavras Thiago.
Postado por Flavinha em 27/05/2009

Flavia, Não se preocupe, ja encontrei muitos scripts meus em sites de downloads com creditos alterados, é uma pena que no Brasil vivemos com uma faca de dois gumes, ou liberamos os codigos para trabalhar a favor da liberdade ou bloqueamos e esquecemos os SL's. Fico pensando se esse cara que pega meus codigos sabe realmente alterar de um cliente deles lhe pedir, e é ai que cada vez mais tenho clientes para trabalhar, quando estas pessoas descobrem que menor Valor x menor Prazo, é mais complicado do se imagina. Mas sorte pra vc, vim parar no seu site ao procurar pessoas que curtem SL, e descobri coisas extremamente uteis, parabéns. Ass Marcelo
Postado por: Marcelo - @@@@lo@valotta.com.br => em 06/06/2009 - IP: 201.6.232.96

  Que bom Marcelo, acho também que quem rouba código é porque não sabe fazer nem pior, muito menos melhor. Mas tudo bem, ser usado como trampolim para os outros é moda no Brasil e no final das contas isso só nos mostra que somos mesmo melhores, afinal nos copiam, não é mesmo? Obrigada pela visita e volte sempre.
Postado por Flavinha em 10/06/2009

Lamentável ... já li alguns dos seus artigos e realmente seu material é sempre de muita qualidade Parabéns ... mas o "Povo Brasileiro" é muita gente e pessoas como vc tb fazem parte do povo brasilero e muitas outras pessoa que admiram seu trabalho e utilizam da forma correta sua ajuda ... e é esse povo brasileiro que te agradece e te admira. Os Posts Roubados é nossa culpa tb ...rs afinal temos o prazer de compartilhar e sei que tem muita empresa agradecendo indiretamente seus códigos e isso pode nao gerar lucro financeiro mas por outro lado estamos aqui pra te dizer Obrigado. ;)
Postado por: Fernando Simões - @@@@soli@gmail.com => em 16/07/2009 - IP: 189.62.36.251

  Prefiro pensar que não faço parte do povo brasileiro, apenas moro no Brasil :)

Postado por Flavinha em 22/07/2009

Muito bom seus artigos
parabens

Postado por: Wilson - @@@@nmirc@gmail.com => em 18/07/2009 - IP: 201.66.216.60

  Obrigada!
Postado por Flavinha em 22/07/2009

Flávia, realmente é importante dizer isso. Todos que acham que sabem algo de informática em geral quando vão trabalhar em algum projeto ou qualquer outra coisa acabam fazendo "caquinhas" a ponto de destruir todo um planejamento. Infelizmente as pessoas não têm simancol em admitir suas limitações e assim buscar em quem sabe algo que vai tornar a vida deles mais fácil. Lamentável!
Postado por: Ronaldo - @@@@rna@gmail.com => em 03/09/2009 - IP: 200.222.65.81

  Realmente Ronaldo! Mas hoje em dia com o avanço do interesse pelo gerenciamento de projetos demonstrado por muitas empresas e com a crescente demanda deste profissional (como eu sou hoje) dá pra evitar as caquinhas, porque são previstas antes que aconteçam.
Obrigada pela mensagem!
Postado por Flavinha em 03/09/2009

Parabens pelo blog.. quanto à esse post, Don't Feed the trolls :D []'s
Postado por: Brayan - @@@@nn@vista.aero => em 21/09/2009 - IP: 200.168.250.60

  Obrigada Brayan!
Postado por Flavinha em 14/10/2009

excelente trabalho continua xD e sempre tem gente que so fala merda e so faz merda mais enfim =D sempre tera gente para apreciar seu trabalho como eu!!! parabens
Postado por: Rodrigo - @@@@go-sorra@hotmail.com => em 27/09/2009 - IP: 201.58.228.46

  Obrigada Rodrigo. Sei que sempre terá que nos deprecie, mas é o que eu sempre digo: venha fazer melhor ;)
Abraços!
Postado por Flavinha em 14/10/2009

Olá Flávia. Quando você usou o PHP, Apache, MySQL, phpmyadmin e o boletophp para escrever o livro Web Para Profissionais você também foi mal agradecida com os desenvolvedores desses sistemas ou você agradeceu fazendo uma doação? Quanto ao PHP, mysql, phpmyadmin e apache eu não sei, mas com certeza ao pessoal do boletophp você foi mal agradecida, pois seu nome não consta na lista de colaboradores. Antes que me esqueça, gosto dos seus artigos.
Postado por: Júlio Fróes - @@@@s@ig.com.br => em 18/12/2009 - IP: 189.122.64.179

  Lindo, vc acha mesmo que preciso que meu nome apareça pra divulgar os projetos? Informe-se um pouco antes, escreva pro Elizeu, o dono do projeto BoletoPHP e pergunte do tanto de colaborações (inclusive artigos em revistas, além de falar sobre o projeto em meu primeiro livro) que eu faço para o projeto dele e continuarei fazendo sem esperar nada em troca. Depois que você se informar melhor, vc me conta. Abração.
Postado por Flavinha em 07/01/2010

Olá pessoALL,
Fiquei sabendo sobre estas questões que a Flávia colocou e gostaria de deixar algumas palavras em prol dela, pois já nos conhecemos há um bom tempo e sei que ela é uma profissional competente e com muita responsabilidade, e sei bem o que é ter um trabalho voluntário da nossa parte feito com muita dedicação, e sofrer por problemas de "cópia" ou de "posse" indevida sem dar os devidos créditos (até o próprio BoletoPhp sofre com desrepeitos a Licença GPL), e tanto eu como ela temos tidos problemas de gente que não respeita a autoria e desrepeita os créditos. Entendo e sugiro que compreendam a decisão dela pois isto pode ocorrer devido a alguns poucos que prejudicam a maioria. Quero deixar aqui o meu agradecimento a ela pelo belo trabalho que ela fez e faz na divulgação de matérias sobre o BoletoPhp (www.BoletoPhp.com.br) sem cobrar nada por isto, e que temos a felicidade de tê-la como nossa parceira e nossa colaboradora, não como uma doadora do projeto, mas fazendo muito mais do que isto: colocando o seu talento (e que não são muitos que têm) em prol do Projeto BoletoPhp.

Abraços a todos.
--

Elizeu Alcantara
Mantenedor e Coordenador Projeto BoletoPhp

Postado por: Elizeu Alcantara - Projeto BoletoPhp - @@@@ophp@boletophp.com.br => em 07/01/2010 - IP: 201.25.166.252

  Obrigada Elizeu. Quem sabe assim uns e outros mal informados percebam que nem sempre precisamos "ter nome divulgado" em uma página, pra colaborar com um projeto importante.
E mais do que isso, já que alguns fazem tanta questão, agradeço imensamente por ter incluído meu nome na página de colaboradores do projeto.
Me sinto honrada.
Um abraço e esperemos que neste 2010 eu possa contribuir ainda mais com o projeto!
Postado por Flavinha em 07/01/2010

 
Para deixar o seu comentário, preencha o formulário abaixo.
Seu comentário será moderado. Comentários com ofensas ou palavrões serão sumariamente deletados
Seu nome:
Seu email::
Comentários:
Digite o código de
validação:

 

 
side
Try
Try one of my demo systems
SistMAD
side
side
  google friends

side
 
 
 
 
 
 
www.flaviajobs.com.br – 2002-2013
CSS Valido    XHTML VALIDO     FIREFOX!   PHP   Mysql   Apache